sábado, 7 de fevereiro de 2009

QUEM DESPREZA O DIA DAS COUSAS PEQUENAS? 4ª PARTE (ZACARIAS 4:10)

O EXEMPLO DE DEUS.
Se tomarmos os profetas, o Senhor e os apóstolos como exemplo, o que aprenderemos de suas atividades para Deus? Vejo Jônatas e seu escudeiro, com Deus, faendo mais em uma noite do que Israel com seus exércitos em quarenta dias de atividade humana (1ª Sm 114.1-16); e Davi, com a ajuda de Deus, usando apenas sua funda para derrotar Golias. O próprio Senhor estava satisfeito em se deter junto ao poço de Sicar para poder saciar a uma pobre, rejeitada e sedenta mulher, ou ainda a sacrificar Suas horas de sono para trazer esclarecimentos a um fariseu sincero. Ele se contentava em gastar um dia com um desprezado coletor de impostos e estava satisfeito por ter, no final de Sua vida de ministério, meras cento e vinte pessoas esperando por Sua promessa em Jerusalém (Atos 1.15)
Filipe podia deixar seu trabalho em Samaria para ministrar Cristo a um homem solitário no deserto. Pedro podia caminhar cerca de 40 quilômetros para pregar o evangelho a uma familia (Atos 10). O grande apóstolo Paulo podioa miniostrar a um punhado de mulheres à beira-mar, ou declarar o caminho da salvação a um pecador solitário à meia-noite. No final da vida de Paulo, muitas pequenas assmbléias que foram o resultado do trabalho de sua vida podiam se reunir confortavelmente em casas particulares, e ainda assim nunca o vimos tentando se justificar por não ter números maiores para apresentar. (Rom. 16.5; 1ª Cor. 16.19; Col. 4.15; Fil. 2). Continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato: os "lideres" principalmente nos dias de hoje, se preocupam demais com a quantidade de gente que vai aos cultos, espero q mude antes da vinda de Cristo.