segunda-feira, 30 de março de 2009

Porque Nos Reunimos Assim

Como O Espírito de Deus Quer

Agora, com relação a estes últimos comentários, vamos abrir em 1ª Coríntios 12.4:Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo”. Versículo 7: “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil “. Versículo 11:”Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”. Não como o ministro quer, mas como o Espírito de Deus quer.
Vamos abrir também em 1ª Coríntios 14.28-33: “Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos”, e assim por diante.
Não tenho tempo para falar aqui das manifestações sobrenaturais, mas quero declarar que creio que elas cessaram e não têm lugar hoje na igreja. Na Igreja o Espírito é aquele que guia e rege. É Sua vontade que deve ser obedecida, não a vontade do homem. Esta é uma das razões de nos reunirmos assim. Quando nos reunimos como assembléia, nos reunimos de maneira que o Espírito de Deus tenha o espaço para agir por meio de quem Ele quiser.

Continua...

Nenhum comentário: