sexta-feira, 13 de março de 2009

SER COMO CRISTO

Serei como Cristo na glória. Esta maravilhosa verdade deveria produzir em mim o sentimento de que devo ser o máximo possível como Ele agora. A posição que cada cristão ocupa diante dos homens é a de uma epístola de Cristo. Fomos colocados deste modo para que a vida de Cristo pudesse ser manifestada em nós. Cristo resolveu tudo com Deus. Ele aparece agora na presença de Deus por nós, e nós estamos na presença do mundo por Ele. "Naqueles dias conhecereis que estou em Meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós" (Jo. 14.20).

Se eu sei que Ele está em mim, devo manifestar a vida de Cristo em tudo. Se Ele me amou com um amor inexprimível que excede todo o entendimento, sinto-me ligado a Ele em afeição. Minha ocupação é glorificá-Lo em tudo que faço. "Comprados por bom preço" (1ªCor. 6.20) - é algo resolvido; se fui, sou DEle. Mas insisto na sinceridade de coração que se agarra a Ele, especialmente nestes últimos e maus dias, quando aguardamos pelo Filho vindo do céu. Oh! se os cristãos fossem mais cristãos por inteiro, o mundo iria entender do que se trata o cristianismo. Existe muita profissão cristão e muito falatório, mas será que que um pagão que viesse querendo aprender o que significa o cristianismo nisso tudo iria conseguir?

O Senhor concedeu que você que você tivesse um tamanho sentimento por Cristo que, tendo sido comprado por bom preço, o único objeto de sua alma pudesse ser viver por Cristo e viver para Cristo. Quanto mais de Cristo você manifestar aqui neste mundo, como uma epistola "conhecida e lida por todos os homens" (2ª Co. 3.2), mais você atrairá a Ele outras almas cansadas de pecar.

Bible Treasury

Nenhum comentário: