sexta-feira, 8 de maio de 2009

E S C O L H A S

L.C.PERRY

De um certo modo, este é um titulo meio enganador, mas expressas o que a maioria das pessoas considera como sendo uma descrição de suas vidas. As pessoas têm a tend~encia de sentir que a vida está cheia de pontos de decisão, encruzilhadas, desvios do caminho. Todavia, o que as Escrituras nos ensinam, como seguidores de Cristo, é que não existe realmente qualquer escolha para nós em qualquer uma das encruzilhadas desta vida. O único caminho para ser crente é seguir a Cristo aonde Ele giar, sempre em obediência à Sua Palavra.

O CAMINHO DE DEUS É O ÚNICO CAMINHO

"Vinde então, e arguí-Me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, elçes se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaias 1:18)

Este maravilhoso versiculo, que descreve nosssa experiência de salvação já no Antigo Testamento, revela claramente que quando Deus nos convida a sentarmos e debatermos as coisas com Ele, é só Ele Quem fala e só Ele Quem tem todas as respostas. Na verdade, nós, de nossa parte, nada temos a dizer. Se nos aproximamos de Deus cheios de justiça própria, jamais seremos salvos. A olbra da salvação está baseada na satisfação de Deus para com a obra de Cristo sobre a cruz, e é só pela graça e amor de Deus que a oferta de salvação nos foi estendida. Nem a argumentação humana e nem os feitos humanos têm qualquer parte do assunto.

Continua...

Nenhum comentário: