segunda-feira, 11 de maio de 2009

E S C O L H A S

O Que Jesus Pediu de Nicodemos

"Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7).

O Senhor Jesus fez esta afirmação aparentemente absurda para um homem que foi procurá-Lo. Não lemos que Nicodemos tenha aceitado as palavras do Senhor; o que o Senhor disse parecia ser um conceito muito difícil de Nicodemos engolir. Ele pergunta, "como pode ser isto?" O Senhor estava se referindo ao nascer do Espírito, recebendo nova vida provavelmente de Deus. Trata-se de algo a que nosso poder de raciocínio nunca irá nos conduzir. Requer que apenas confiemos na Palavra de Cristo, mesmo que não a compreendamos completamente. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

JOSUÉ SÓ ENXERGOU UM CAMINHO

"Escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15)

Josué só enxergou um caminho direito para seus pés. ele sabia que qualquer outro caminho resultaria em tristeza e juízo. ele dá ao povo o que as pessoas chamam de "liberdade de escolha", mas o faz de uma maneira tal que não deixa realmente o que escolher - havia só um caminho conduzindo à paz e contentamento.

Continua...

Nenhum comentário: