sexta-feira, 10 de abril de 2009

É CUSTOSO DEIXAR O ARRAIAL

Encontramos estas quatro coisas hoje(vide na postagem abaixo), e em principio, elas nos revelam o arraial. A Palavra de Deus é: “Saiamos, pois a Ele fora do arraial”. Não devemos pensar que este “saiamos” seja sempre uma questão fácil para aqueles que estão no arraial. É custoso deixar o arraial. Trinta anos depois de terem recebido o cristianismo encontramos os cristãos hebreus sendo exortados a saírem do arraial. Você não acha que deve ter sido difícil para ele – o rompimento com muitos vínculos e com amizades antigas? Todavia, por mais duro que fosse a Palavra de Deus para eles era: “Saiamos, pois, a Ele fora do arraial”. Procuremos nos solidarizar com aqueles que procedem assim hoje. Para alguns é fácil; para outros não, mas trata-se de uma senda de dificuldades e provações. As afeições naturais e os vínculos antigos prendem muitos ao sistema.

Em relação a isto, veja 2ª Pedro 1:5-7: “E... à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade” – divino amor. Não basta ir só até o amor fraternal. O amor divino deve ser o poder propulsor.

Levando o Seu vitupério.” O vitupério está ligado ao lugar fora. Você já descobriu isto? Pergunte a um católico a que ele está ligado e ele dirá que está ligado à Igreja Católica. Ele não se envergonha de dizer isto. Ele está no arraial e numa de suas partes maiores e principais. Suponha que eu esteja reunido ao nome do Senhor e alguém me pergunte a que estou ligado. Creio que não sou o único que sente uma certa medida de embaraço. Digo:

- Estou ligado a uma pequena reunião.
- Que tipo de reunião?
- Bem, uma reunião bem simples.
- Que nome vocês têm?
- Ora, não temos nenhum nome.
- Nenhum nome?
- Nenhum nome; bem, nós nos reunimos ao nome de Cristo.
- Mas vocês devem ter algum outro nome.
- Não, não temos.

Bem, ele irá pensar que sou um excêntrico, e depois de seguir por algum tempo falando acabará se convencendo de que é isto mesmo. “Aquele sujeito deve ser algum tipo de fanático religioso”, sairá ele dizendo.
Existe vitupério ligado a isto. Nos faz cair no nível de estima dos que nos cercam. Isto faz parte de nossa herança. Trata-se de algo bendito – algo para se dar valor e apreciar – algo que trará consigo um galardão peculiar. Você não encontra este vitupério dento do arraial.

Nenhum comentário: