segunda-feira, 27 de abril de 2009

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

ATOS 2:37-47

Na Palavra de Deus encontramos o pensamento de Deus com referência à igreja de Deus. lemos em Atos 20 que a igreja é muito querida no coração de
Deus, ppois Ele pagou por ela com o sangue de Seu único Filho. Ele zela por essa igreja para que ela possa seguir adiante e permanecer emtodos os seus privilégios que lhe foram garantidos na Palavra de Deus pelo Espirito Santo enviado do céu.

A igreja de Deus era algo novo e distinto naqueles dias de Atos.Ela nunca havia sido o objeto de profecia direta, apesar de poder ser encontrada escondida em tipos e sombras desde o primeiro tipo mais importante que aparece na bíblia, até a vinda do Espirito Santo no dia de Pentecostes. Mas quanto à sua existência real, a igreja de Deus nunca existiu até aquele dia memorável quando os 120 foram reunidos no cenáculo e o Espirito de Deus desceu e oos batizou em um único corpo. A Cabeça ascendida no céu assumiu a responsabilidade de equipar a igreja com todos os dons necessários. Ele ainda vive, ele ainda está na glória, Ele ainda cuida de Sua igreja, Ele ainda concede dons, e Ele ainda cuida de cada individuo que faz parte deste corpo.

No Novo Testamento, principalmente em Atos e nas epístolas, todos os detalhes foram providenciados especialmente para nós, principalmente os principios fundamentais sobre os quais a igreja foi edificada,e pelos quais - e os quais - ela foi formada.

QUEM ERAM ELES?

Veja o versiculo 42 do capitulo 2: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". Diz que eles "perseveravam". Quem eram eles? O novo grupo, aquela companhia de pessoas batizadas com o Espirito de Deus, e batizadas com o água para que se idientificassem com essa nova pposição aqui neste mundo.

portanto aqui vemos uma companhia de pessoas batizadas; eles haviam recebido a Palavra e foram batizados. Naquele dia em aprticular, quando Pedro fez sua pregação, três mil almas foram acrescentadas. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". Qualquer grupo de cristão que rejeite qualquer uma destas quatro coisas não está agindo em conformidade com o ploano que Deus tem em mente. Lembre-se: é a igreja dEle, e Ele é Quem decide o caminho, e tanto eu como você sé estaremos obedecendo se estivermos seguindo aquilo que é a Palavra de Deus. Uma das característcas de um cristão é "perseverar".

Nenhum comentário: