segunda-feira, 6 de abril de 2009

Por que Nos Reunimos Assim

Sair a Ele Fora do Arraial

A terceira razão da qual falei foi esta: A questão de se sair a Ele fora do arraial. Abra no ultimo capitulo de Hebreus para encontrar isto, versículos 10 a 14: “temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo Seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Observe que estes versículos fazem parte da epistola aos Hebreus. Isto sugere que existe uma esfera judaica ao que estamos observando. Jerusalém está diante de nós. Foi daquela cidade – cidade religiosa - que o Senhor da glória foi expulso. Seu sangue foi derramado fora daquela cidade. Um novo centro foi estabelecido. A cruz de Cristo se torna agora um, centro para a fé. Aquele lugar fora de Jerusalém, fora da organização religiosa, fala agora aos nossos corações que O conhecem.
Porque assim como Ele, em Quem todo o padrão judaico foi expresso e cumprido, morreu fora da cidade, é fora também que é estabelecido o altar do cristianismo. Não existe hoje nenhum outro altar. Estabelecer um altar em uma igreja é ridículo! É uma abominação! Estabelecer um altar em uma igreja hoje é
Sugerir que o único sacrifício de Cristo não é suficiente “Temos um altar”. A poderosa obra foi completada. Uma oferenda foi feita. A oferta está terminada. Nada mais há para se acrescentar. O calvário, aquele lugar onde o Rejeitado sangrou e morreu – aquele lugar cancela todos os altares terrenos.

Continua...

Nenhum comentário: