quinta-feira, 9 de junho de 2011

... E FARÃO COMÉRCIO DE VÓS

http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/145365#

Igreja Universal abre concurso para contratar pastores por R$ 8 mil mensais
Enviado por luisnassif

Do Portal AZ

Igreja Universal abrirá concurso para pastor. Salário é de R$ 8 mil

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Clique para ler edital:

http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/145365#


E haverá fé an terra?

domingo, 31 de maio de 2009

A SUBMISSÃO DAS MULHERES

As mulheres...semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos; A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

domingo, 17 de maio de 2009

AME - Associação de Missões Evangélicas: AME - Associação de Missões Evangélicas: EXORTAÇÃO A SANTIDADE

LUZ e SOMBRA Pr. Roberto Santos

Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa,ou lua nova, ou de sábados, porque tudo isso tem sido sombras das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo. Cl. 2:16, 17.

Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem. Hb. 10: 1.

É certo que, quanto mais luz, o objeto que se interpor a ela provocará uma sombra muito mais nítida de si mesmo. A sombra produzida pela luz da lua é bem menos nítida do que a sombra produzida pela luz do sol. Sabedores disto podem concluir o quão nítida e forte foi a sombra do corpo de Cristo. Estou falando da Lei. Tão forte e tão nítida que até hoje consegue confundir um grande número de crentes em Cristo Jesus; que seguindo a sombra passo a passo, o fazem na certeza de estarem seguindo o corpo. Agora, após chegarmos a esta conclusão, podemos começar a entender alguns desencontros no seio da igreja de Cristo, os quais são criados principalmente pelos seguidores da Sombra, muito embora, na maioria das vezes, com total ignorância do que fazem. É interessante também ressaltar que os seguidores do Corpo, em sua maioria, também não conseguem discernir a causa de tantos desencontros entre eles e aqueles. Pois eles seguem o Corpo naturalmente, e mesmo que de vez em quando, vejam a Sombra, não são confundidos, uma vez que aprenderam cedo a distinguir uma coisa da outra. A maior razão do tumulto gerado pelos seguidores da Sombra no seio da igreja de Cristo está na própria característica da Sombra.
Vejamos algumas delas:
1- Apresentam-se minúsculas em relação ao corpo.
2- Apresentam-se gigantes em relação ao corpo.
3- Em momentos caminham lado a lado com o corpo.
4- Em outro momento disparam na frente do corpo.
5- Num outro momento é vista andando lentamente bem à retaguarda do corpo.
6- Por um bom tempo anda no mesmo sentido do corpo.
7- Também é observada várias vezes vindo em sentido contrario ao corpo.
8- Quando em ambiente aberto e plano quase sempre sua aparência é idêntica ao corpo.
9- Quando em ambiente fechado uma parte está no piso outra na parede e uma outra no teto em relação ao corpo.
10- Há momentos quando procurada só achamos mesmo o corpo
11- Sua aparência é sempre escura, no mínimo cinza. Quando está difícil de ser vista é opaca, quando está fácil, é negra.
12- É radical, mesmo que o corpo mude a cor da sua roupagem, a cor da sombra continua inalterada.
13- Apesar de ser radical varia de posição conforme a hora do dia.

Observadas estas características, chegamos facilmente a conclusão de que embora o corpo físico e sua sombra se dêem muito bem, pois um não vive sem o outro e ambos não se atrapalham; é uma coisa muito tola, em se tratando do Corpo Espiritual que, quando se tem um corpo para ser seguido, optemos por continuar seguir uma sombra . O escritor aos hebreus de uma forma bem direta nos passa este entendimento, no capítulo 7 do versículo 11 ao 19, onde podemos concluir principalmente nos dois últimos versículos que: se algo foi revogado é porque se tornou fraco ou se tornou inútil, e ainda, a lei (sombra) nunca aperfeiçoou coisa alguma. Mas o que a maioria dos cristãos não entendem, e por isto não conseguem se libertar do jugo da lei que é sombra é o que o apóstolo Paulo explica aos gálatas no capítulo 3 do versículo 23 ao 25, pois deviam estar cometendo o mesmo equívoco. Faço questão de deixar aqui em destaque este texto da carta de Paulo aos gálatas: Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei, e nela encerrados, para essa fé (Cristo Graça) que no futuro haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo (a graça), a fim de que fossemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio (a lei ou a sombra). Ora, o que acontece hoje, também aconteceu no passado com os religiosos da época de Jesus. Estavam com a própria graça diante deles, e por mais que a lei tentasse os entregar a graça, eles não aceitavam esta transição. Ficaram como crianças que se apegam as suas babás, que quando as mães chegam para busca-las, choram, fazem pirraça para não irem, pois já se sentem adaptadas às alegorias, às fantasias, sem perceberem que estão rejeitando a verdade, rejeitando à mãe verdadeira. Falando deste assunto, me lembro dos meus filhos, quando eu e minha mulher os levávamos ao primeiro dia de aula. De maneira nenhuma queriam ficar, muitas vezes armavam a maior choradeira; mas para espanto nosso, ao final da aula, às vezes, não poucas vezes, preferiam ficar. Assim somos muitos de nós, reagimos da mesma forma, o que não deixa de ser criancice, uma criancice espiritual muito falada no novo testamento. Posso afirmar com autoridade que: “Nem todas as crianças espirituais do corpo de Cristo são seguidores da Sombra. Mas todos os seguidores da Sombra são crianças espirituais”.
Fazendo uma comparação com as características da Sombra, estaremos apresentando paralelamente, também treze atitudes que são facilmente encontradas nos seguidores dela no convívio com o corpo de Cristo, ou seja, no seio da igreja.

1- Hora se apresentam com aparência minúscula em relação aos afazeres da igreja; nunca podem nada, não têm condições de nada, não estão preparados para nada, não têm tempo para nada, e nada podem fazer.
2- Hora se agigantam, levando muita gente a acreditar numa solução fabulosa através deles, mas no final nunca chegam a nada.
3- Quando isto ocorre, ficam desconcertados, e passam a andar ao lado dos seguidores da Graça temporariamente, dando a impressão que estão de acordo com todas as decisões tomadas.
4- Mas não demora muito, pois são carnais e consequentemente temperamentais; logo estão disparando na frente, ultrapassando irmãos, líderes, e até o Espírito Santo de Deus, trazendo sempre um grande mal estar à congregação, pois nessa desenfreada carreira, levam de roldão alguns desavisados, principalmente novos convertidos seus alvos prediletos, a ingressarem em suas fileiras solucionistas.
5- Mas de novo, aqueles mesmos, que aparentavam condições pela volúpia com que tomaram à frente de tudo e de todos, quando damos conta, não estão mais à frente, pelo contrário, os vemos caminhando lentamente lá atrás. Isso faz com que a igreja tenha que dobrar o seu esforço na caminhada, agora levando em seus ombros aqueles que se arrastam pelo caminho, correndo o risco de perder alguns daqueles que foram influenciados.
6- Pouco a pouco, recuperados pelo amor de Cristo e de seus seguidores, recomeçam a caminhar, e o fazem nesta hora no mesmo sentido dos seguidores da Luz. Estes momentos são momentos de muita harmonia e paz para toda a igreja, apesar de ser uma situação temporária, pois os seguidores da sombra estão ali.
7- E o que andava no mesmo sentido, passa a andar em sentido contrário, o que era situação passa a ser oposição a tudo que os seguidores da Luz, pensam, falam e fazem.
8- Para os que não fazem parte daquela denominação, ou daquela célula do corpo de Cristo, é quase impossível perceber a diferença entre um e outro, principalmente em encontros sociais ou em visitas a outra célula ou denominação. Aparentemente para estes que visitam, só existe um grupo, de tão parecidos que são.
9- Mas não é nada disso, até mesmo entre eles (os seguidores da sombra) há divisão, discussões tolas, pontos de vistas divergentes, rupturas de acordos, infidelidades partidárias e uma série de obras da carne que os levam a fracionarem-se. Mas isto, ao invés de diminuir suas forças, levam paradoxalmente pelo contrário a multiplicação do seu poder contaminador. Tanto o processo unitário, quanto o fracionário, na maioria das vezes, são feitos inconscientemente pelos seguidores da sombra, mas de forma consciente e sincronizada, pelo espírito maligno que se aproveita de suas fraquezas carnais.
10- Bom mesmo é quando os procuramos e não os encontramos; é um verdadeiro refrigério. Os procuramos não porque sentimos prazer em suas práticas, mas porque é bom que estejamos vigilantes quanto a eles.
11- Não são muito difíceis de serem identificados, são pessoas que não têm muito brilho, pois estão debaixo da Sombra (Lei), geralmente também são carrancudos ou sisudos; tentando mostrar pela seriedade do semblante uma santidade que não existe.
12- Aparentam no exterior por causa da severidade com que tratam o seu próprio corpo uma santidade falsa; também rejeitam os ensinos que os mudariam. Enganam-se e são enganados, conservando uma antiquada maneira de trajar, e uma lista de proibições que aparentam obedecer. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. Cl. 2:23.
13- Os seguidores da lei, pela manhã estão firmados em uma opinião, mas não se iludam, à noite estarão se equilibrando em outra.

Ao concluir este artigo a respeito da lei e da graça, usando como base a palavra sombra, não tenho de forma alguma a ilusão de estar resolvendo problemas internos no corpo de Cristo. Mas tenho a convicção que um dos grandes males internos está sendo exposto ao conhecimento público. Se bem tratado por homens orientados pelo Espírito Santo, poderá ser sabiamente controlado.


Betu Santos.
Rio, 18 de Julho de 2006.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

E S C O L H A S

O Que Jesus Pediu de Nicodemos

"Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7).

O Senhor Jesus fez esta afirmação aparentemente absurda para um homem que foi procurá-Lo. Não lemos que Nicodemos tenha aceitado as palavras do Senhor; o que o Senhor disse parecia ser um conceito muito difícil de Nicodemos engolir. Ele pergunta, "como pode ser isto?" O Senhor estava se referindo ao nascer do Espírito, recebendo nova vida provavelmente de Deus. Trata-se de algo a que nosso poder de raciocínio nunca irá nos conduzir. Requer que apenas confiemos na Palavra de Cristo, mesmo que não a compreendamos completamente. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.

JOSUÉ SÓ ENXERGOU UM CAMINHO

"Escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15)

Josué só enxergou um caminho direito para seus pés. ele sabia que qualquer outro caminho resultaria em tristeza e juízo. ele dá ao povo o que as pessoas chamam de "liberdade de escolha", mas o faz de uma maneira tal que não deixa realmente o que escolher - havia só um caminho conduzindo à paz e contentamento.

Continua...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

E S C O L H A S

L.C.PERRY

De um certo modo, este é um titulo meio enganador, mas expressas o que a maioria das pessoas considera como sendo uma descrição de suas vidas. As pessoas têm a tend~encia de sentir que a vida está cheia de pontos de decisão, encruzilhadas, desvios do caminho. Todavia, o que as Escrituras nos ensinam, como seguidores de Cristo, é que não existe realmente qualquer escolha para nós em qualquer uma das encruzilhadas desta vida. O único caminho para ser crente é seguir a Cristo aonde Ele giar, sempre em obediência à Sua Palavra.

O CAMINHO DE DEUS É O ÚNICO CAMINHO

"Vinde então, e arguí-Me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, elçes se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaias 1:18)

Este maravilhoso versiculo, que descreve nosssa experiência de salvação já no Antigo Testamento, revela claramente que quando Deus nos convida a sentarmos e debatermos as coisas com Ele, é só Ele Quem fala e só Ele Quem tem todas as respostas. Na verdade, nós, de nossa parte, nada temos a dizer. Se nos aproximamos de Deus cheios de justiça própria, jamais seremos salvos. A olbra da salvação está baseada na satisfação de Deus para com a obra de Cristo sobre a cruz, e é só pela graça e amor de Deus que a oferta de salvação nos foi estendida. Nem a argumentação humana e nem os feitos humanos têm qualquer parte do assunto.

Continua...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

R I C O

Em Que Mundo? Por C. Buchanan

O desejo de ser rico é provavelmente um desejo que a maioria das pessoas experimenta, e que controla seus pensamentos, seu tempo e suas energias. Vamos examinar um pouco o que os homens dizem sobre isto e também o que Deus diz sobre isto em Sua Palavra.

Um líder religioso prega abertamente que existe uma ordem bíblica para se ganhar dinheiro. Outro descaradamente diz: "Deus quer que você seja rico". E outro ainda argumenta: "Se todos nós fôssemos pobres, que é que riria ajudar o pobre?

Aqueles que pregam dinheiro e prosperidade material certamente descobrem que esse tipo de pregação é muito bem aceita e atrai muita atenção. E até faz com a fortuna desses pregadores aumente. Um homem definiu isto da seguinte maneira: "Antigamente eu pensava que se ganhasse muito dinheiro eu seria feliz. Agora digo que sou feliz, vou ganhar muito dinheiro".

Vamos examinar a seguir um pouco do que Deus tem a dizer em Sua Palavra acerca destas coisas. Qualquer leitor cuidadoso da Bíblia sabe algo da diferença que existe entre o Antigo e o Novo Testamento. No Antigo Testamento Deus estava trabalhando com um povo e provando esse povo a fim de trazer bênçãos para eles como Seu povo terrenal. Portanto, para aquele povo tudo era condicional.. Os resultados podiam ser para bênção ou maldição. Tudo começava com um "se" e dependia da obediência a Deus e à Sua Palavra.

Recomendamos que você leia Deuteronômio 28. O versículo 1 diz: "E será que, se ouvirdes a voz do Senhor Teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os Seu mandamentos que Eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da Terra". A seguir são acrescentadas muitas bênçãos. Mas então no versículo 15 ocorre uma mudança; ao invés de bênçãos pela obediência, vemos maldição pela desobediência. Perguntamos a você: Acaso eles obedeceram e receberam as bênçãos? Não, eles acabaram recebendo as maldições. A última palavra no Antigo Testamento é maldição.

Nestes dias em que vivemos, Deus está salvando pessoas para o céu, e logo Cristo virá para levar todos os que aqui Lhe pertencem. Enquanto isso, existem promessas que nos são dadas e elas são asseguradas e, Cristo que adquiriu tudo. Ele próprio aguarda para tomar posse das "riquezas da glória da Sua herança nos santos" (Efésios 1:18)

Exista agora o privilegio de se viver para Cristo e de se trabalhar, não para ficar rico, mas trabalhar para ajudar aquele que passa necessidade (Efésios 4:28). O Senhor disse, quando esteve aqui, "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (Atos 20:35). Temos que entender que as riquezas terrenas não são para sempre (Provérbios 27:24; 23:5). Em 1ª Corintios 7:31 lemos: "A aparência deste mundo passa".

Na verdade, ao invés de prometer riquezas agora, o Senhor nos dá esta promessas: "Todos que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2ª Timóteo 3:12)

Rich In Which World? - CT-09/96

MENSAGEM DO EVANGELHO: AMOR DE DEUS

Como a mensagem do Evangelho é simples na sua forma, e vasta nas suas consequências! Deus, infinito, insondável, Criador e Senhor do universo, Justo e Santo, tomou a iniciativa de Se aproximar do homem pecador, para lhe conceder graça. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus da Bíblia não está longe de nós, como imaginam tantas religiões e filosofias. Ele veio até nós na Pessoa do Seu Filho. Não hesitou em Se humilhar, do alto da glória onde estava, até à profundezas do abismo onde nós nos encontrávamos. Mas o homem, em sua loucura, quer prescindir de Deus. Ah! Se ao menos soubesse qual o amor que enche o coração desse Deus de Quem ele se afasta, ele se aproximaria para Lhe confessar a sua miséria, e aceitaria, pela fé, a salvação que Ele lhe oferece. "Nisto está o AMOR, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ELE nos amou a nós, e enviou SEU FILHO para propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10)

Verdades Vivas A Autoridade de Cristo Sobre Todos nº 62 - Janeiro - Março de 97 - página 35

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

Oração

A última coisa que mencionei foi "oração". Ela ocupa um grande lugar nas Escrituras. O Senhor Jesus nos deixou exemplo; Ele era um homem de oração. Quando olhamos para a vida dos apóstolos vemos que também eram homens de oração. Quando Pedro estava na prisão e sua cabeça estava para ser decepada no dia seguinte, os santos de Deus estavam na casa da mãe de João Marcos, de joelhos, para passarem a noite em oração. Não estavam simplesmente repetindo rezas; eles estavam orando fervorosamente. Aquelas orações penetraram na presença de Deus; elas subiram até o trono de Deus, e Deus as ouviu e respondeu de maneira poderosa. Pedro foi gloriosamente libertado. Mas assim que foi libertado a pôde entender o que havia acontecido, seguiu direto para aquele poderoso gerador de sua libertação - aquela pequena reunião de oração em um lar.
Suponha que você estivesse vivendo naquele tempo e soubesse que Pedro estava sendo perseguido e que seria morto. Será que você diria, "Estou cansado hoje à noite. Acho que não vou à reunião de oração". Então no dia seguinte você escutaria o que aconteceu. Certamente ficaria desapontado; você diria, "Eu gostaria de ter estado ali e orado a Deus por Pedro". Oh, sim, você teria desejado estar naquela reunião de oração. Não despreze a reunião de oração e não a tenha como algo de pouca importância; uma assembleia sem reunião de oração é uma assembleia doente. Graças a Deus hoje é dia de reunião de oração!
Estivemos ocupados com o caminho simples dos santos do Novo Testamento. Será que desejamos, no pouco tempo que nos resta, andar na simplicidade daquele caminho, deixando zelosamente de lado tudo o que seja contrário a ele, que nos faça desviar dele, ou que acrescente alguma coisa a ele? Se estivermos desejosos de seguir por ele, algum dia poderemos ouvir, "Bem está, servo bom e fiel", não "servo bem sucedido", mas "servo bom e fiel". Que Deus nos conceda que seja assim.

Graças à Deus...Fundamental principles on Which the Church Is Built

domingo, 3 de maio de 2009

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

Partir o Pão

Existe agora um outro ponto: comunhão e partir o pão. Alguns cristãos parecem sentir que existem dois tipos de cristãos no mundo: aqueles que partem o pão e aqueles que não partem o pão. Nunca encontrei tal coisa em minha Bíblia. A não ser quando nos encontramos sob disciplina, partimos o pão. Evidentemente não esperamos que aqueles que se encontram sob disciplina partam o pão. Mas não encontro nas escrituras que exista uma classe de pessoas que partem o pão enquanto outras não. Não há tal coisa, mas o normal é que parta o pão, se for um filho de Deus. Este era um dos privilégios da nova posição que tinham como cristãos: este sagrado privilégio que é partir o pão. O Senhor pediu que fizessem isto e eles alegremente atenderam o pedido. Sei que estamos vivendo dias de enorme confusão, e é difícil você encontrar que caminho trilhar. Estou pronto a admitir isto, mas não se trata de uma desculpa para você seguir adiante sem partir o pão. você é cristão? Você sabe que seus pecados estão perdoados? Ora, então por que é que você não está lembrando o Senhor no partimento do pão? Trata-se de algo solene. ele nos pediu que fizéssemos isto. ele não disse: "Se você quiser, faça assim", ou "se você concordar..." Ele disse "fazei isto". Não disse "vá pregar o evangelho"; não disse "vá ser missionário em outro país", mas "fazei isto em memória de Mim".
Eles perseveravam no partimento do pão; não desistiram. Alguns de nós conhecem crentes que partiram o pão por algum tempo e então pararam de lembrar o Senhor. Quando indagados da razão de terem parado, responderam que ficaram ofendidos por uma razão qualquer. Mas nunca encontrei alguém que tivesse sido ofendido pelo Senhor Jesus Cristo, e todavia foi Ele Quem disse, "Fazei isto em memória de Mim". Por que não podemos ser mais pacientes uns para com os outros? Será que você acha que você particularmente nunca é uma provação para seus irmãos? Será que você não pode encontrar graça suficiente para seguir andando com eles? Você acha que pode se dar por desculpado ao não cumprir o pedido do Senhor só porque alguém feriu seus sentimentos?

Continua...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

A Comunhão dos Apóstolos

Volte para Atos 2:42, "E perseveravam...na comunhão[dos apóstolos]". Não apenas na doutrina dos apóstolos, mas também na comunhão dos apóstolos. Existem hoje muitas comunhões dos apóstolos. Existem hoje muitas comunhões neste mundo, mas aqui se trata da comunhão dos apóstolos. De que trata? Trata-se da comunhão que resulta da associação daqueles que guardam a doutrina dos apóstolos. Em outras palavras, se estiver determinado a observar a doutrina dos apóstolos, você fará isto, e se eu também fizer o mesmo, nos encontraremos juntos. Será algo fundamentado e baseado na doutrina dos apóstolos. Vemos isto acontecendo aqui no versículo 44 deste capitulo: "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum." Não existe, nas escrituras, qualquer caminho assinalado para alguém andar sozinho nas coisas de Deus. Não, e não pense que você está agradando o Senhor quando está andando separado de seus irmãos. Sei que são falhos. Eu sou um deles, e sei que sou uma prova para meus irmãos, mas oh, meus irmãos têm sido tão bons para comigo que busco por graça para seguir adiante com eles.

Continua...

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

A Doutrina dos Apóstolos

Qual destas quatro coisas vem primeiro no versículo 42? A doutrina dos apóstolos. Estamos vivendo numa época de superficialidade de pensamento. As pessoas dizem que a doutrina não faz nenhuma diferença, todavia ela faz diferença. A doutrina é algo solene, ela tem a preeminência, e você encontra isso repetidamente na Palavra de Deus.

Abra em 1ª Timóteo, no final do versículo 10: "...e para o que for contrário à sã doutrina". Acaso Deus não se importa com o que você crê? Na mesma epistola, capitulo 4:13, "Persiste em ler, exortar e ensinar (doutrinar), até que eu vá". Acaso não faz diferença em que você crê? Dê atenção à doutrina. Então, no versículo 16, "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem". Você quer ser usado para bênção de outros? Então permaneça na sã doutrina, pois vivemos numa época em que precisamos estar atentos quanto à sã doutrina.

Abra agora em 1ª Timóteo 6:3,4: "Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe". De anda vale se vangloriar de possuir um dom, de anda vale ostentar nossas talentosas habilidades, se nossa doutrina não se enquadrar na Palavra de Deus. Nada sabemos aparte da vontade revelada de Deus, como encontramos na Palavra de Deus.

Em 2ª Timóteo 1:13 lemos: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus". Eu e você não podemos nos permitir fazer experiências com a verdade de Deus. Em 2ª João o apóstolo nos alerta: "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai quanto ao Filho".

E outra vez, em 2ª Timóteo 3:10, "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência". A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. O homem irá lhe dizer que não faz nenhuma diferença em que você crê - que o mais importante é o modo de viver. Isto é falso. A doutrina vem priemiro. Você não pode viver certo se não crer certo. Não pense que você pode separar a conduta da doutrina. A única conduta correta que Deus pode contemplar com complacência é a conduta que deseja obedecer à Palavra de Deus revelada. Minha doutrina e minha conduta compõem meu modo de vida.

"Que pregues a palavra, instes a temppo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e douotrina. Porque virá temppo em que não suportarão a sã doputrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (Tm 4:2-4). É aí que estamos; já atingimos este ponto; não supportarão a sã doutrina.

Continua...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS sobre os quais a Igreja é edificada

ATOS 2:37-47

Na Palavra de Deus encontramos o pensamento de Deus com referência à igreja de Deus. lemos em Atos 20 que a igreja é muito querida no coração de
Deus, ppois Ele pagou por ela com o sangue de Seu único Filho. Ele zela por essa igreja para que ela possa seguir adiante e permanecer emtodos os seus privilégios que lhe foram garantidos na Palavra de Deus pelo Espirito Santo enviado do céu.

A igreja de Deus era algo novo e distinto naqueles dias de Atos.Ela nunca havia sido o objeto de profecia direta, apesar de poder ser encontrada escondida em tipos e sombras desde o primeiro tipo mais importante que aparece na bíblia, até a vinda do Espirito Santo no dia de Pentecostes. Mas quanto à sua existência real, a igreja de Deus nunca existiu até aquele dia memorável quando os 120 foram reunidos no cenáculo e o Espirito de Deus desceu e oos batizou em um único corpo. A Cabeça ascendida no céu assumiu a responsabilidade de equipar a igreja com todos os dons necessários. Ele ainda vive, ele ainda está na glória, Ele ainda cuida de Sua igreja, Ele ainda concede dons, e Ele ainda cuida de cada individuo que faz parte deste corpo.

No Novo Testamento, principalmente em Atos e nas epístolas, todos os detalhes foram providenciados especialmente para nós, principalmente os principios fundamentais sobre os quais a igreja foi edificada,e pelos quais - e os quais - ela foi formada.

QUEM ERAM ELES?

Veja o versiculo 42 do capitulo 2: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". Diz que eles "perseveravam". Quem eram eles? O novo grupo, aquela companhia de pessoas batizadas com o Espirito de Deus, e batizadas com o água para que se idientificassem com essa nova pposição aqui neste mundo.

portanto aqui vemos uma companhia de pessoas batizadas; eles haviam recebido a Palavra e foram batizados. Naquele dia em aprticular, quando Pedro fez sua pregação, três mil almas foram acrescentadas. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações". Qualquer grupo de cristão que rejeite qualquer uma destas quatro coisas não está agindo em conformidade com o ploano que Deus tem em mente. Lembre-se: é a igreja dEle, e Ele é Quem decide o caminho, e tanto eu como você sé estaremos obedecendo se estivermos seguindo aquilo que é a Palavra de Deus. Uma das característcas de um cristão é "perseverar".

NÃO VOS COMOVE ISTO?

UM SEPULCRO VAZIO

Então, naquela manhã da ressurreição, ela encontrou o sepulcro vazio. Aquilo foi demais para Maria, e ela correu a procurar Pedro e João na esperança de que pudessem dar a ela respostas para sua perplexidade. Pedro e João verificaram o fato de que o sepulcro estava vazio, e seguiram para casa, deixando o sepulcro vazio e Maria do lado de fora, tomada de dor. "Pedro - alguém poderia perguntar - 'Não vos comove isto?' Depois de tudo o que aconteceu nos últimos dias, como pode você voltar para casa numa situação assim?" Longe de Maria pensar isto. Ela permaneceu ao lado do sepulcro chorando e sua reação respondia claramente à pergunta de Jeremias. Suas lágrimas e seu coração em dor falam mais alto do que palavras. ele era tudo para ela; Ele era "totalmente desejável" (Cant. 5:16)

Mesmo havendo Pedro e João partido, ela deve continuar sua busca sozinha. Isso a levou à notável revelação de Jesus a ela, uma honra e privilégio maiores do que os concedidos a quaisquer dos discípulos. Ela escutou dos próprios lábios do Senhor seu nome ser, amorosa e suavemente, chamado outra vez (João 20:16). Finalmente seu coração quebrantado já poderia descansar, sabendo que seu verdadeiro Amigo e Benfeitor estava vivo para sempre.

E o que é que acontece com Seus santos nos dias de hoje? Quando nos reunimos para recordá-Lo na morte, a cada Dia do Senhor, será que podemos ouvir o lamento de Jeremias, dizendo, "Não vos comove isto?" Será que entramos em Sua presença como algo de rotina? Permanecemos ali conscientes de que fomos libertados da servidão de Satanás, de modo tão completo quanto foi Maria Madalena? Porventura nosso louvor e adoração não deveria alcançar um patamar mais elevado se tivéssemos o mesmo senso de amor e apreciação que teve Maria Madalena? Possamos nós proclamar com ela: Tudo Ele é para mim; Ele é "totalmente desejável" (Cantares 5:16)

Is It Nothing to you? - Christian Treasury - set/96 Verdades Vivas

domingo, 26 de abril de 2009

NÃO VOS COMVE ISTO?

MARIA MADALENA

Junto com Maria, a mãe do Senhor, estava outra Maria, Maria Madalena. Não se sabe muito desta Maria, exceto que o Senhor, no começo do Seu ministério, havia expulsado dela sete demônios (Lucas 8:2). por este ato de bondade e compaixão, o coração de Maria havia sido grandemente atraído a Ele. Ela, com frequência, servia a Ele quando estava na Galiléia (Marcos 15:41)

E agora desce uma cortina de escuridão sobre a cena toda. Já não é permitido ao homem seguir dando vazão à sua ira contra o amado Ser celestial. Aqueles que estavam nas proximidades não podiam escutar com seus ouvidos. Penetrando a escuridão, ouviu-se um brado de gelar o coração: "Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?" (Mt. 27:46). E depois, "Está consumado" (João 19:30). A obra da salvação havia sido completada pela morte do imaculado e incontaminado Filho de Deus, o Cordeiro escolhido pelo próprio Deus.

Desde aquele momento, e até hoje, as palavras da lamentação de Jeremias trazem um significado particular. "Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho?" (Lamentações 1:12). Muitos daqueles que participaram da cena da crucificação diriam que aquilo nada significou para eles. Continuaram seus caminhos para seus lares e voltaram às suas atividades habituais. O mesmo não aconteceu com Maria Madalena. Ela aguardou por perto para ver onde Ele seria colocado (Marcos 15:47). Já se delineava em sua mente um plano de como ela poderia mostrar mais um ato de bondade para com Aquele que havia mostrado tanta bondade para com ela. Ela esperou pacientemente por uma chance, e quando o Sabbath já havia passado, bem cedo de manhã ela dirigiu-se ao sepulcro com suas especiarias aromáticas a fim de ungir o corpo de Jesus (Marcos 16:1,2)
Continua...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

NÃO VOS COMOVE ISTO?

ERA DESPREZADO

À medida que as horas da manhã passavam, parecia que os antagonistas iam ganhando terreno. eles zombavam, escarneciam, instigavam, batiam nEle e O maltratavam com espinhos e sarças. Aqueles que sabiam um pouco da verdade de que era Ele o próprio filho de Deus aparentemente nada podiam fazer além de bater no peito em completo desespero. Talvez se lembrassem das palavras do profetaIsaías: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, Homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de Quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dEle caso algum" (Is. 53:33). E talvez tenham se lembrado das palavras de um deles que havia dito, "porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo?(João 7:26)

Maria, a mãe do Senhor, também se encontrava naquela cena. E como poderia ela ficar longe dali? Ela tinha verdadeiramente um coração de mãe para com seu Filho primogênito. Sem dúvida ela se lembrava das palavras de Simeão naqueles dias de euforia quando Jesus nasceu. Simeão, um velho, havia dito: "Eis que este é posto...para sinal que é contraditado (e uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos da muitos corações" (Lucas 2:34,35). Seria isto o que Simeão quis dizer?

terça-feira, 21 de abril de 2009

NÃO VOS COMOVE ISTO?

TRÊS CRUZES

E realmente algo estava para acontecer, pois tratava-se de um dia escolhido para uma execução publica. Três cruzes foram levantadas e, sobre elas, três homens podiam ser vistos com enormes cravos que os prendiam. Não estava sendo dada muita atenção aos dois homens à direita e à esquerda. eram criminosos conhecidos, e não há dúvidas de que todos achavam que eles estavam recebendo o que mereciam.

Todavia, o homem na cruz do meio estava recebendo muito mais atenção. Alguns pensavam que Ele havia enganado as pessoas; que Ele estivesse querendo abolir os costumes religiosos de sua nação. Outros lembravam que, no entanto, Ele tinha curado muitos enfermos. Tudo isso os incriminava, imputando-lhes a culpa de Seu sangue estar sobre eles e sobre seus filhos. Alguém, tomando a palavra, disse que Ele havia restaurado a vista a um cego de nascença, e era certo que se Ele não fosse Deus não teria sido capaz de fazer algo assim. Desse modo o povo ficava dividido.

Continua...

terça-feira, 14 de abril de 2009

NÃO VOS COMOVE ISTO?

"Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da Sua ira." (Lamentações 1:12)

Estas são palavras fortes, com certeza, que atingem o mais profundo do coração enquanto buscam por uma resposta à questão que foi levantada. Foi Jeremias, o profeta, quem primeiro pronunciou estas palavras Há uns 2500 anos. Elas pareciam estar focalizadas em um tumultuoso agrupamento de pessoas fora da cidade de Jerusalém, por volta do ano 30 AD.

Muitas pessoas encontram-se ali, indo de um lado para o outro, cuidando das ocupações rotineiras desta vida. Há crianças brincando e chamando umas pelas outras. Há mulheres indo ao mercado ou talvez indo buscar água. Há comerciantes discutindo sobre seus negócios de compra e venda de mercadorias. Há líderes religiosos falando com exaltada sobre os eventos destes últimos dias. Há muitos soldados que se dirigem para o cumprimento do dever. E há pequenas rodas de curiosidades, caçadores de novidades, repousando sobre as vertentes cobertas pela relva e esperando para ver o que iria acontecer.

Continua...

domingo, 12 de abril de 2009

O DILEMA DE UM HOMEM RICO

"E perguntou-Lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não amarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-Me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico" (Lucas 18.18-23).

Ele estava diante de uma bifurcação no caminho; uma opção era de obedecer a Jesus, abandonando todas as suas riquezas, e a outra era seguir o caminho da ganância e do orgulho de suas possessões. Somente um conduz à vida eterna. Será que existe escolha aqui? Será que os prazeres temporários do pecado compensam uma eternidade no inferno? Nunca.

sábado, 11 de abril de 2009

Por Que Nos Reunimos Assim?

UM SÓ CORPO

Quarto. Cremos que é bíblico estar reunido sobre o terreno do um só corpo. E este é um assunto muito vasto para ser tratado em poucos minutos.

Efésios 4.4. “Há um só corpo”. Esta é uma tremenda verdade! Uma verdade muito profunda! Uma verdade imensamente bendita! “Um só corpo”. Não duzentos, com o poderia apontar o relatório do censo dos Estados Unidos. Deus olha lá do céu e de todos os grupos de crentes sobre a terra, nas várias associações e lugares que são encontrados, Ele não pode reconhecê-los, mas só dizer: “Há um só corpo”. Quaisquer que sejam as associações em que estejam todos os crentes constituem o um só corpo. Eles podem querer se denominar a si mesmos usando diferentes nomes. Muitos crentes podem ser encontrados entre os Presbiterianos, Batistas, Metodistas, Congregacionais, Episcopais, e não há dúvidas de que muitos são encontrados em outros lugares também, mas esses nomes não têm valor algum para Deus. A única coisa que Ele reconhece é que esses crentes são membros do um só corpo. Pertencem a este corpo. Esta é uma enorme verdade, não é mesmo? A verdade de que nós, que por graça somos dEle, pertencemos a este um só corpo que existe. Nenhum outro há. No céu isto será perfeitamente manifestado. Aqui não é muito bem manifestado. Somente o olho de Deus pode ver este um só corpo. Todavia, assim é. Há um só corpo.

Os cristãos no inicio se reuniam simplesmente por pertencerem ao só corpo. Se eu e você tivéssemos estado em Éfeso na manhã do dia do Senhor e procurássemos por aqueles que reconheciam o nome e a autoridade do Senhor Jesus, iríamos descobrir que as condições para que participássemos da comunhão estariam baseadas única e tão somente no fato de sermos ou não membros do um só corpo. Eles não nos levariam para um canto para perguntar qual seria nossa opinião sobre o batismo, sobre a verdade dispensacional, sobre a interpretação da profecia ou um monte de outras coisas sobre as quais os homens disputam, mas estariam ansiosos por saber se poderíamos distinta e definitivamente demonstrar que éramos membros do um só corpo – se éramos idôneos quanto à Pessoa e obra de Cristo. Se pudéssemos mostrar que éramos idôneos, seria somente com base nisto que tomaríamos dos símbolos (o pão e o vinho), pois é esta mesma verdade que os símbolos apresentam diante de nossos olhos. (Estou supondo, evidentemente, que nossa profissão verbal não estivesse em contradição com nossa vida.)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

É CUSTOSO DEIXAR O ARRAIAL

Encontramos estas quatro coisas hoje(vide na postagem abaixo), e em principio, elas nos revelam o arraial. A Palavra de Deus é: “Saiamos, pois a Ele fora do arraial”. Não devemos pensar que este “saiamos” seja sempre uma questão fácil para aqueles que estão no arraial. É custoso deixar o arraial. Trinta anos depois de terem recebido o cristianismo encontramos os cristãos hebreus sendo exortados a saírem do arraial. Você não acha que deve ter sido difícil para ele – o rompimento com muitos vínculos e com amizades antigas? Todavia, por mais duro que fosse a Palavra de Deus para eles era: “Saiamos, pois, a Ele fora do arraial”. Procuremos nos solidarizar com aqueles que procedem assim hoje. Para alguns é fácil; para outros não, mas trata-se de uma senda de dificuldades e provações. As afeições naturais e os vínculos antigos prendem muitos ao sistema.

Em relação a isto, veja 2ª Pedro 1:5-7: “E... à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade” – divino amor. Não basta ir só até o amor fraternal. O amor divino deve ser o poder propulsor.

Levando o Seu vitupério.” O vitupério está ligado ao lugar fora. Você já descobriu isto? Pergunte a um católico a que ele está ligado e ele dirá que está ligado à Igreja Católica. Ele não se envergonha de dizer isto. Ele está no arraial e numa de suas partes maiores e principais. Suponha que eu esteja reunido ao nome do Senhor e alguém me pergunte a que estou ligado. Creio que não sou o único que sente uma certa medida de embaraço. Digo:

- Estou ligado a uma pequena reunião.
- Que tipo de reunião?
- Bem, uma reunião bem simples.
- Que nome vocês têm?
- Ora, não temos nenhum nome.
- Nenhum nome?
- Nenhum nome; bem, nós nos reunimos ao nome de Cristo.
- Mas vocês devem ter algum outro nome.
- Não, não temos.

Bem, ele irá pensar que sou um excêntrico, e depois de seguir por algum tempo falando acabará se convencendo de que é isto mesmo. “Aquele sujeito deve ser algum tipo de fanático religioso”, sairá ele dizendo.
Existe vitupério ligado a isto. Nos faz cair no nível de estima dos que nos cercam. Isto faz parte de nossa herança. Trata-se de algo bendito – algo para se dar valor e apreciar – algo que trará consigo um galardão peculiar. Você não encontra este vitupério dento do arraial.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Por aue Nos Reunimos Assim?

O SANTUÁRIO TERRENO

“Bem”, alguém poderá dizer, “isso tudo é judaísmo e já terminou, e Jerusalém foi destruída”. Sim, sem dúvida isto é verdade, mas os princípios aqui estabelecidos continuam a existir. Uma condição paralela àquela ainda se apresenta para nós. O que quero dizer é que o santuário terreno ainda existe – grandes estruturas dedicadas ao, assim chamado, culto a Deus – mas Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Algumas destas estruturas são muito bonitas no que diz respeito à sua arquitetura e decoração. Mas são coisas que não têm valor aos olhos de Deus. Cristo está rejeitado e estamos no lugar da Sua rejeição, e somos chamados a seguir as Suas pegadas. A ostentação e a aparência exterior não é o que conta hoje.

Quanto ao sacerdócio, do mesmo modo como os judeus tinham um sistema de sacerdócio ordenado com o propósito de se colocar entre o povo e Deus, também em nossos dias não deixa de ser verdadeiro que a cristandade estabeleceu um sistema de sacerdócio ligado ao culto professo a Deus – homens ordenados por mãos humanas, para permanecerem entre os adoradores e Deus. Não é preciso ir muito longe para encontrar isto. Trata-se de uma característica bem estabelecida nesta época de cristandade, como todos sabemos.

Quanto ao terceiro ponto – uma congregação mista de adoradores: não precisamos andar muito para encontrar isto. Será que é difícil encontrar uma congregação mista, composta por pessoas salvas e não salvas que professadamente se reúnem juntas para adorar a Deus? Não teríamos que ir muito longe para encontrar isto. É algo característico de nossa época.

Quanto ao quarto ponto – permanecer sob a lei para justiça, será que é difícil encontrarmos tal coisa? Não, não é. Isto também é comum ao nosso redor hoje em dia. Em muitas igrejas você descobrirá os dez mandamentos escritos sobre a parede,e as almas são ensinadas que para poderem chegar ao céu não basta crerem no Senhor Jesus, mas devem também guardar os dez mandamentos.

Continua... na permissão de Deus

segunda-feira, 6 de abril de 2009

POR QUE NOS REUNIMOS ASSIM

O QUE SIGNIFICA "O ARRAIAL"?

O QUE SIGNIFICA “O ARRAIAL”?

Falamos com freqüência do “arraial”, e talvez sem compreendermos completamente o que significa. Sem dúvida alguma o “arraial”, em sua aplicação estrita, nos fala do tabernáculo, e da condição dos filhos de Israel no deserto, embora aqui ele seja claramente aplicado a Jerusalém. Ele coloca diante de nós a religião organizada e terrena. Jerusalém e seu templo, o lugar divino de adoração, durante muito tempo levou o selo do favor de Deus, e os cristãos judeus tinham sido vagarosos em se desligarem daquele sistema no qual haviam sido criados desde a infância. Todavia. Agora eles são exortados a sair.
Vocês já repararam amados amigos cristãos, quão singular era o estado de coisas que existia aqui no final de Hebreus? Repare a data que é dada na tradução King James (versão inglesa da Bíblia): 64 A.D. Trinta anos ou mais após o principio do cristianismo, eles ainda são encontrados em Jerusalém – crentes – seguindo adiante com o judaísmo, seguindo adiante ainda com o templo e os sacrifícios que eram oferecidos no templo. Você há de concordar que aquilo era algo muito estranho! É evidente que sim, e talvez se eu e você tivéssemos vivido naquela época, não teríamos tido a paciência que Deus teve, mas Ele os suportou. Aqui se haviam passado trinta anos e nós os vemos prosseguindo da mesma maneira, mantendo uma doutrina que misturava a graça e as obras. Isso não era nada diferente de se misturar água com óleo. Eles foram exortados a sair “..a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério”.
Há certos pontos associados a este sistema que eu gostaria de tratar por alguns momentos. As características do arraial eram quatro. Primeiro, ele tinha um santuário terreno. (originalmente era o tabernáculo; mais tarde foi o templo.)

Em segundo lugar, ele tinha uma ordem estabelecida de sacerdócio que se colocava entre Deus e os adoradores.

Terceiro, ele tinha uma congregação de adoradores composta de salvos e não salvos.

Quarto todos eles juntos e coletivamente, estavam sob a lei para justiça.
Estas quatro características marcavam o arraial.

Continua...

Por que Nos Reunimos Assim

Sair a Ele Fora do Arraial

A terceira razão da qual falei foi esta: A questão de se sair a Ele fora do arraial. Abra no ultimo capitulo de Hebreus para encontrar isto, versículos 10 a 14: “temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo Seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Observe que estes versículos fazem parte da epistola aos Hebreus. Isto sugere que existe uma esfera judaica ao que estamos observando. Jerusalém está diante de nós. Foi daquela cidade – cidade religiosa - que o Senhor da glória foi expulso. Seu sangue foi derramado fora daquela cidade. Um novo centro foi estabelecido. A cruz de Cristo se torna agora um, centro para a fé. Aquele lugar fora de Jerusalém, fora da organização religiosa, fala agora aos nossos corações que O conhecem.
Porque assim como Ele, em Quem todo o padrão judaico foi expresso e cumprido, morreu fora da cidade, é fora também que é estabelecido o altar do cristianismo. Não existe hoje nenhum outro altar. Estabelecer um altar em uma igreja é ridículo! É uma abominação! Estabelecer um altar em uma igreja hoje é
Sugerir que o único sacrifício de Cristo não é suficiente “Temos um altar”. A poderosa obra foi completada. Uma oferenda foi feita. A oferta está terminada. Nada mais há para se acrescentar. O calvário, aquele lugar onde o Rejeitado sangrou e morreu – aquele lugar cancela todos os altares terrenos.

Continua...

SOBRE A APROVAÇÃO DO USO DE CÉLUAS EMBRIONÁRIAS PARA PESQUISAS

COMENTÁRIO DO PASTOR SILAS MALAFAIA SOBRE O ASSUNTO

Apenas um único filamento do DNA de uma criança contém informações suficientes para preencher uma biblioteca com cerca de mil livros. Logo, a verdade que muitos cientistas favoráveis a manipulação embrionária escondem é que a ciência não tem o domínio total desta técnica e que, sendo grande a possibilidade de falhas, pode ser introduzido na espécie humana um gene defeituoso, acarretando doenças e deficiências às gerações futuras. E estes danos, sem dúvida, superariam muito tudo o que dizem que a manipulação embrionária poderia favorecer.

Nenhum cientista tem o domínio total da manipulação embrionária. E, como diz o ditado: “a emenda pode sair pior que o soneto”.

Com todo respeito ao digno ministro Carlos Aires Brito, os seus trocadilhos, versos e suas citações não se sustentam cientificamente. Ele afirmou: “Uma crisálida não é uma borboleta, assim como um embrião não é uma pessoa humana”.

A primeira premissa, “uma crisálida não é uma borboleta” é uma verdade, porque nem toda crisálida obrigatoriamente se transformará em borboleta. Contudo, a segunda premissa, “um embrião não é uma pessoa humana”, está completamente errada. Sabe por quê?

a) Porque nenhum ser pode tornar-se uma pessoa, a não ser que já o seja em essência.

b) Porque ser e humanidade são inerentes; não se adquirem.
c) Porque o embrião já é humano. O mesmo não ocorre com a lagarta, que não necessariamente conseguirá tornar-se crisálida e, depois, uma borboleta.
d) Porque quem tem a autoridade na ciência para determinar onde começa a vida é a biologia, apoiada pela embriologia, a genética e a medicina fetal.

A vida começa na concepção e é um ato continuo, quer intra ou extra uterina; só sendo interrompida pela morte.

Nenhum cientista intelectualmente honesto pode negar este fato: a vida começa na concepção. E este fato fantástico não pode ser relativizado para servir a interesses políticos, econômicos, sociológicos e/ou científicos.

Destruir um embrião é destruir uma vida! A diferença entre óvulo fecundado, eu, você e os demais seres humanos é o tempo e a nutrição.
A manipulação embrionária serve a interesses econômicos poderosos e à vaidade de muitos cientistas que se aproveitam da ignorância da população e do clamor emocional dos que possuem deficiências, para obter o direito de desenvolver esta técnica cientifica.

Por todos os fatos acima expostos, sou contra a legalização de uma aberração destas.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Pessoa de Cristo

A Pessoa de Cristo, e Sua obra consumada, é o único canal através do qual a salvação pode fluir para o pecador perdido e culpado. não a Igreja, com seus sacramentos, nem a religião com seus ritos e cerimônias - nada que provenha do homem ou de seus feitos, seja qual for a sua forma ou aparência, mas a morte e ressurreição de Cristo. "Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras... e foi sepultado,e...ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras." (1ª Co. 15.3,4) Era este o evangelho que Paulo pregava, por meio do qual os corintios foram salvos, e acerca do qual o apóstolo declara com solene ênfaze: "Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (maldito)". (Gl. 1.9)Tremendas palavras para nossos dias!